Tutoriais - PSD's

Olá, queridos! Tudo bem? Como sempre, a tia aqui eu não tinha ideia pra post, e como ando meio viciada em baixar/fazer PSD's, decidi trazer dois tutoriais: um de como fazer seus próprios PSD's,  e um de como fazer PSD com isolamento de cor. "Mas, Clara, como assim com isolamento de cor?" é bem simples. Exitem PSD's (nossa, já disse PSD 10k de vezes -q) que deixam a imagem toda em preto e branca, mas que, ao mesmo tempo, isolam uma cor, ou seja, ela ainda fica visível. Eu acho que fica lindo, se você souber usar >3< Vamos aprender?
Criando seus próprios PSD's 
É super simples, mesmo.
1- Para criar, primeiro abra seu Photoshop (eu uso o Adobe Photoshop CS6, se quiserem, peçam nos coments que eu passo o link de onde e como baixar)
2- Abra uma imagem qualquer que não esteja em PSD (x).
3- Vá em camadas (ou layer, depende o idioma do seu Photoshop) e a) se ainda não abriu nenhuma janela, vá em Janelas > Camadas > pegue o gadget que abrir e arraste para o canto da tela até formar uma "barra" (x) b) se você já fez isso, clique no ícone de setinha e depois em "Novo Grupo" (x).
4- Com o grupo criado, clique em Janelas > Ajustes. Abrirá um painel com vários ícones, vá clicando e aumentando ou diminuindo cada um até que fique de um jeito que você goste (x)(x)
5- Visualize se está tudo certo, nomeie o grupo do PSD e salve no modo Photoshop (*PSD;*PDD)

PSD de isolamento de Cor
É super simples também. Para isso, basta repetir os passos 1 e 2 do tutorial anterior. Depois, clique em Camada > Nova Camada de Ajuste > Matriz/Saturação > Nomeie como preferir, e irá abrir um painel de controle. Clique em "Principal". (x)

Essa parte pode parecer um pouco complicada, mas é bem simples. Primeiramente, nós NUNCA, NUNCA, NUNCA mexemos em "Principal", pois ele muda a cor da imagem toda. Fora isso, só anulamos mais um controle:  o da cor que queremos isolar. "Como assim?" seguinte: nessa imagem que eu vou usar, eu quero isolar o azul. Então eu vou clicar em "Principal" e vou selecionar cada hora um controle e deixar em cinza, com exceção do azul. (x) Simples, não? >3<  Agora é só salvar no formato Photoshop (*PSD;*PDD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva um comentário! Considerando as seguintes regrinhas:

-Sem palavrões.
-Apenas criticas construtivas.
-Sem brigas.
-Deixe o nome do seu blog para eu visitar, e se eu gostar, comentar.
-Comentários do tipo ~Seguindo, segue de volta~ serão desconsiderados e excluídos.